Perguntas comuns

O QUE É ESPERA TELEFÔNICA?


É a mensagem que é ouvida quando é feita a transferência de um ramal telefônico para o outro, ou depois do acionamento automático de uma URA ou pré-atendimento. O áudio é utilizado para transmitir informações sobre a empresa e gerar uma experiência mais agradável e informativa durante a espera.




O QUE É URA / PRÉ ATENDIMENTO?


A sigla significa UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL.
É classificada como uma inteligência artificial e funciona como um pré-atendimento que é acionado automaticamente quando alguém liga para a empresa. A gravação apresenta as opções de escolha dos departamentos e seus ramais e uma mensagem de saudação. Exemplo: Digite 1 para comercial, 2 para financeiro...
A URA organiza as ligações e agiliza o atendimento.




O QUE É UM ATENDIMENTO NOTURNO?


Dependendo do modelo do seu PABX, você tem também a opção do atendimento NOTURNO. Ele é programado para ser acionado automaticamente fora do horário do expediente. Geralmente essa mensagem indica o horário de atendimento. Podendo ter a indicação de um número de telefone de emergência ou e-mail para contato. Exemplo: Olá Você ligou para a INVOX PRODUÇÕES. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Se preferir, pode fazer contato pelo nosso whatsapp 41 9 8851 2707. Aguardamos novamente sua ligação em nosso horário comercial. Obrigado.




QUAL É O TEMPO DAS GRAVAÇÕES?


Se você vai contratar pela primeira vez uma gravação de espera, ura ou noturno, ou vai solicitar regravações das mensagens, é importante saber quais os tempos em segundos, que são permitidos dos áudios no seu pabx.




O QUE É PABX / CENTRAL TELEFÔNICA?


Sigla em inglês que traduzida quer dizer Troca Automática de Ramais Privados É uma central telefônica onde chegam as linhas físicas de telefonia e saem os ramais para os usuários. Permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção de uma telefonista, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa.




O QUE É E COMO FUNCIONA O VOIP?


VOIP (Voice over Internet Protocol – voz sobre a internet) é uma verdadeira central telefônica virtual. Já existem também, além do gerenciamento das ligações através de softwear, alguns modelos de PABX operando com a opção VOIP.




O QUE EU FAÇO: NÃO TENHO NEM PABX NEM VOIP?


Para que você tenha um atendimento telefônico automático com ura ou espera telefônica, é necessário que você tenha um PABX instalado ou contratado um sistema de VOIP. O aparelho comum não vai executar as funções de ura ou espera.




O QUE É PLACA DISA?


Para executar o áudio de uma URA, pré atendimento ou noturno em PABX (modelos básicos ou mais antigos), é necessário um módulo complementar, a PLACA DISA. Por exemplo: Você tem um carro básico e depois resolve colocar ar condicionado. Nesse caso, terá que instalar um equipamento a parte. O carro sem ar funciona, o pabx sem esta placa também. Para fazer a inserção do áudio na placa é necessário enviá-la para uma empresa especializada em inserção de áudio neste tipo de dispositivo (Gravador de Epron).




O QUE É LOOP BACK?


Para fazer a execução da ESPERA TELEFÔNICA em PABX (modelos básicos ou mais antigos), é necessário um aparelho externo, que é um reprodutor de áudio conhecido como loop back (loop de volta). Hoje no mercado existem modelos que utilizam pen drive para fazer a troca das mensagens e com opção de volume. Veja abaixo alguns modelos desses aparelhos: • Aparelho De Espera Telefônica Pabx - Mp3 Pendrive Usb • Espera Telefônica Digital Com Pen Drive




A CORREÇÃO DE ÁUDIO É COBRADA?


Regravações necessárias referente a interpretação, velocidade, pronúncia, dicção e trilha sonora, não terão custo extra. Quando acontece a solicitação de mudança de texto ou de locutor(a) após a aprovação da Autorização de Serviço, é cobrado um valor de 40% do valor total da proposta.




A INVOX REALIZA VENDA E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS (PABX)?


A INVOX PRODUÇÕES produz apenas as gravações de áudio. Não fazemos instalação, manutenção ou venda de equipamento de telefonia. No entanto, temos empresas parceiras de telefonia em todo o país que indicamos para prestar o auxílio e apoio técnico necessários aos nossos clientes.




RECEBI UM ÁUDIO COM QUALIDADE BAIXA PARA APROVAÇÃO, E AGORA?


O formato de áudio wav- pcm – mono - 16 bits - 8 khz é a configuração aceita para a inserção de áudio no PABX.
Esse formato apresenta uma qualidade baixa comparada com o mp3. Porém, depois de inserida no PABX, a mensagem é perfeitamente compreendida.




A INVOX CRIA O TEXTO DAS LOCUÇÕES OU TENHO QUE ENVIAR PRONTO?


Nossa equipe é capacitada para criar textos de mensagens telefônicas ou adaptar as informações enviadas pela sua empresa. Nos preocupamos sempre em respeitar a linha de comunicação da sua empresa, utilizando palavras e frases chave para gerar maior conexão com seu público.




O QUE É UMA TRILHA SONORA?


A TRILHA SONORA vai agregar no conjunto voz e texto com o objetivo de transmitir emoções. Nossos especialistas vão selecionar a trilha sonora adequada para cada segmento.





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